A FORÇA VERMELHA DA BRUXA

GANHE DINHEIRO COM SEU SITE 100x150


                                                                                                       

Conhecida como ”Beta Vulgaris” seu cultivo tem algo em torno de 4000 anos atrás.

Os antigos gregos e romanos usavam a raiz como propriedades medicinais e as folhas como as hortaliças.

Antigamente a raiz da beterraba tinha mais importância medicinal do que alimentar.

Era utilizada para tratar uma série de infecções, incluindo febres, prisão de ventre, ferida e vários problemas de pele.

Na mitologia, Afrodite disse ter comido beterraba para manter sua beleza.

Na África, a beterraba é usada ​​como antídoto de envenenamento por cianeto.

As beterrabas arredondadas que estamos familiarizados hoje não foram desenvolvidas até o século XVI, e suas raízes eram longas e finas como uma cenoura.

A Beterraba mais comum é redonda e vermelha, e o pigmento chamado betacianina é que dá a cor vermelha.

A beterraba crua é surpreendente em salada, e cortando em fatias é revelado os seus lindos anéis, é suculenta e doce.

Quanto mais recente a beterraba melhor os sabores e mais rápido elas cozinham.

Cozidas ou assadas, na conserva em potes, em saladas, sopas e até em suco ela é saborosa e nutritiva.

A Beterraba não é apenas abençoada com uma cor bonita, mas também repleta de vitaminas, minerais, aminoácidos, calorias, antioxidantes, silicone e todos essenciais para o corpo humano.

Seus benefícios para a saúde e para a cura é imenso, portanto, pode ser chamada de “super alimento”.



                              os benefícios da beterraba
Anemia: excelente quantidade de ferro que está associada ao sangue humano, ela regenera e reativa as células vermelhas do sangue, fornece oxigênio fresco para o organismo e ajuda o funcionamento normal da respiração vesicular.

Ajuda no crescimento dos tecidos: a beterraba é uma das mais ricas fontes de ácido fólico, algo que é essencial para o crescimento dos tecidos normais. Pode proteger contra pressão alta.

Distúrbios digestivos: suco de beterraba fresca misturado com uma colher de sopa de mel tomadas todas as manhãs antes do café ajuda a cicatrização da úlcera gástrica. É benéfica no tratamento de icterícia, hepatite, náuseas e vômitos, diarreia e disenteria.

Reduz a pressão arterial: pode ser excelentes opções para aqueles que têm a pressão arterial elevada. Suco de beterraba ajuda a aumentar a concentração de nitrito no plasma, que é o agente redutor da pressão arterial, assim reduz significativamente a pressão sanguínea.

Ideal para grávidas: o ácido fólico desempenha um papel vital para o desenvolvimento da medula espinhal do bebê durante os primeiros três meses de gravidez e pode ajudar a prevenir defeitos na medula espinhal, como “espinha bífida”.

Melhoras no sexo: a beterraba contêm grande quantidade de boro, que está diretamente relacionado à produção de hormônios sexuais. Ela é visto como um afrodisíaco.

Função do fígado: a beterraba contém o agente bioativo “betaína”, que estimula a função das células do fígado e protege o fígado e as vias biliares. A betaína é também importante para a saúde cardiovascular.

Afecções da pele: a água em que as raízes de beterraba foram cozidas é uma excelente aplicação para furúnculos, inflamação da pele e aparecimento de espinhas e pústulas. A mistura também é útil para lavar a pele em caso de sarampo e febre eruptiva.

Assim, a beterraba da terra é um tratamento de saúde, considerando seus benefícios de saúde e sua fácil digestão para todas as faixas etárias.

               
MEGAVIDEO PREMIUM 4

0 comentários: