abrobrinha

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a abobrinha contém fósforo, ferro e selulose, além de pequenas quantidade de vitamina A, importante a visão da pele, e vitaminas do complexo B, que ajudam no desenvolvimento e crescimento.


o calcio e o fósforo participam da formação de ossos e dentes, e evitam a fadiga mental e ajudam na transmissão do sistema nervoso.
o ferro forma os glóbulos vermelhos do sangue e produz energia. Já a celulose é importante para o bom funcionameto das funções intestinais.
Na hora de comprar, dê  preferencia a abobrinhas bem firmes de cor verede-brilhante e amreladas, conforme o tipo



QUANDO FOR PREPARAR,EVITES DESCASCAR

no máximo raspe com uma faca. Esse tipo de legume deve ser cozido no máximo 10 a 15 minutos e sempre com pouca agua, exceto na preparação de sopa.

A abobrinha é bastante empregada na preparaçao de saladas, refogados, sufles e é excelente nas papinas do bebes , por sua consistencia e fácil digestão.

sua safra de outubro a maio
Procure compra somente a quantidade necessária para consumir logo, pois a abobrinha se estraga rapidamente, ficando mucha, e com a casca sem brilho, aprodecendo logo
Na geladeira podem ser conservadas durante cinco dias. Coloque os frutos sem lava-los dentro de saquinhos plásticos, na gaveta inferior da geladeira.
Para congelar, lave bem os fruto seuq-os e corte-os em rodelas ou cubos.
Coloque os pedaços em uma travessa e leve-os ao congelador até que endureçam. E em sguida coloque em sacos ou vasilhas plásticas e leve-os novamente ao congelado ou frezer.
Para descongelar coloque em agua fervendo ou descongele durante o preparao do prato de acordo com a receita.
dicas
incremente o sabor do macarão com pedaços de abobrinha cozida ao molho.

os seguintes temperos combinam com a abobrinha:alho, cebola, pimenta, cebolinha verde, azeite, vinagre, limão, mengericão e gergelim




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